top of page

O Mercado de Paletes Na Visão de Um Expert

A produção e consumo de paletes de madeira é sem dúvida um importante termômetro da economia de um país. Fabricados com madeira de florestas plantadas, eles são utilizados para armazenamento e transporte de uma gigantesca gama de produtos. Fabricante de paletes há mais de 40 anos, a Haas Madeiras é uma das maiores empresas do setor no país e se destaca por ter operação verticalizada.


O engenheiro de produção e diretor, Junior Haas, conta que a empresa foi uma das pioneiras em serrar eucalipto e inserir esta madeira no mercado. Atualmente é a matéria-prima dominante para a fabricação de paletes de madeira.

Haas também é cofundador e coordenador do Comitê de Paletes e Embalagens na ABIMCI (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente). 



O executivo possui mais de 20 anos de experiência em floresta, serraria, paletes e pellets, com ênfase em estratégias inovadores e de desenvolvimento coletivo do setor de base florestal e será um dos palestrantes do Wood Forest Experts (WFE). Ele irá participar do painel Mercado de Multiprodutos de Madeira e falará sobre Mercado de Pellets e Paletes. “Sobre paletes, vamos abordar as características do mercado nacional e fazer comparações com os mercados dos Estados Unidos e Europa. Também falaremos sobre as tendências de consumo e suprimento”, explica o executivo.


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page