O mercado de embalagens está em constante transformação. Com consumidores cada vez mais conscientes, e exigentes, quanto aos impactos ao meio ambiente, há uma crescente na busca por produtos de material reciclável ou biodegradável.
Um destes produtos, que vem ganhando mais adeptos, é o papel colmeia. Produzido com o papel kraft, aquele de cor parda, possui como características a resistência mecânica e relativa maciez. Tem grande apelo ambiental, como alternativa sustentável e eficiente em relação ao plástico bolha.
O produto é ideal para embalar vidros, vasos, garrafas, cerâmicas, aparelhos eletrônicos e os mais variados produtos que necessitem de maior proteção durante o transporte e armazenamento. É chamado assim pois tem uma estrutura que lembra um favo de mel, quando expandido.
Uma das fabricantes do novo produto, a Klabin, aponta que os benefícios ambientais são só o começo. O papel colmeia é leve e não interfere no custo do frete. Além disso, sua bobina é compacta e ocupa menos espaço no estoque e no transporte em relação ao do plástico bolha.
Mas o papel colmeia é só uma das inúmeras possiblidades para o mercado de embalagens, que explodiu durante a pandemia, com o aumento do e-commerce e dos serviços de delivery.
Para tratar do assunto, o Mercado Global e Nacional de Embalagens, o Wood Forest Experts contará com a palestra de Douglas Dalmasi, diretor de embalagens da Klabin. A apresentação faz parte do painel Mercado de Celulose e Papel.
Comentarios