top of page

Celulose Para a Indústria Têxtil

Com receita líquida superior a 7 bilhões de Euros em 2023, a Suzano, sediada no Brasil, é atualmente a maior produtora de celulose de mercado do mundo. Nesta semana, o B&C Group e a Suzano anunciaram uma parceria de longo prazo envolvendo a participação majoritária do B&C Group na Lenzing AG, companhia austríaca que é uma das maiores fornecedoras globais de fibra de celulose para as indústrias têxtil e de não-tecido. O contrato prevê que a Suzano irá adquirir do B&C Group uma participação acionária de 15% na Lenzing, e que os dois acionistas formarão uma parceria de longo prazo que deterá a participação majoritária (52,25%) na companhia.


“A Lenzing já é líder global no fornecimento de fibras de celulose premium para a indústria têxtil e de não-tecido, e nós reconhecemos que há oportunidades de crescimento a partir de sua tecnologia consolidada, alcance de produto e conhecimento técnico”, afirma Walter Schalka, presidente da Suzano. “Nosso profundo conhecimento sobre a produção de celulose e excelência em custos faz da Suzano, juntamente com o B&C Group, o parceiro ideal para a Lenzing, que busca fortalecer sua posição competitiva e presença global. Isso representa uma continuação da nossa estratégia orientada a investimentos que possibilitem a expansão do nosso mercado endereçável em modelos de negócio escaláveis e competitivos e que nos aproximem do consumidor final”, conclui Schalka.


O Mercado de Celulose e Papel será um dos painéis do Wood Forest Experts, o programa de imersão no mercado florestal e na indústria da madeira, que reunirá 21 palestrantes, experts nos principais temas destes segmentos.

Comments


bottom of page